sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jihad

Jihad porque, mais que a paixão por um clube, o Corinthianismo é a luta diária do amor contra o ódio, da fé contra a descrença, da devoção contra o despeito, dos oprimidos contra os opressores, do Santo Guerreiro contra o Dragão da Maldade.

Jihad porque, hoje,  como ontem e sempre, somos nós contra eles e todos eles contra nós.

Jihad porque nosso credo preza pelo proselitismo:  todo corinthiano deve, ao longo de sua existência, assegurar a salvação da alma de ao menos um infiel, convertendo-o ao Corinthianismo.

Jihad porque, em defesa de nossa história, nossas cores, nosso escudo, nosso hino e dos sagrados valores do Corinthianismo, fomos chamados à batalha. Uma batalha pacífica, realizada pela pena – jamais pela espada;  travada por meio de palavras e cânticos, fardamentos e bandeiras, sentimentos e vibrações.

Tudo para que os 11 guerreiros agraciados com a honra de pisar o gramado em defesa de nossa Fé possam, com a benção de São Jorge, por mais um dia realizar o grandioso destino do Time do Povo: ser, da gente, o campeão.

11 comentários :

  1. Sensacional seu blog! Passei pelo globo.com e vi lá o comentarío! Parabéns pelo trabalho! Vai Corinthians!!!

    ResponderExcluir
  2. CARALHO QUE MASSA...O PROSELITISMO DEFINIDO DA MELHOR MANEIRA...APESAR , DE EU SER UM FIEL A PONTO DE ACHAR QUE ATÉ MESMO PEDERASTIA SE CURA,LEVANTEMOS BANDEIRA EM FAVOR DO TIME DO POVO ESCOLHIDO...CADA VEZ QUE ALGUÉM GRITA :- VAI, CORINTHIANS ! , UMA ALMA`A MAIS SAI DA GEENA E INVADE O PARAÍSO ; PORQUE SE DEUS AMA A TODOS OS SEUS FILHOS OS CORINTHIANOS ELE AMA UM POUQUINHO MAIS...

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos comentários e do blog,boa filosofia,bom argumento...o conselho entrará em contato.

    ResponderExcluir
  4. Zé Carlos, parabéns pelo site!!
    Pergunta: vc já pensou em fazer umas camisetas com essa figura do Dr. Sócrates para pôr à venda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!

      Olha... para pôr à venda, sinceramente, nunca havia pensado - e nem sei se quero entrar nesse negócio. Mas confesso que você acabou de me dar uma ótima idéia.

      Acompanhe pelo blog, pois em breve devemos ter novidade a respeito!

      Excluir
  5. ze carlos o conselho é uma brincadeira que eu e um amigo de arquibancada fizemos com comentários através de email com o mote do filme star wars.o lado mais do que negro da força...e vc tem se mostrado um ótimo padaw(aprendiz).

    abraço.

    O Imperador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, valeu!!! E que a força esteja com você.

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.